6 maneiras de tirar a sombra laranja de cabelo loiro

6 maneiras de tirar a sombra laranja de cabelo loiro

É difícil uma mulher não ser loira, hoje em dia. Se não for geneticamente ela opta por pintar os cabelos de loiro, ou fazendo mechas ou usando tinta. O problema está em manter as madeixas loiras, pois elas teimam em ficar alaranjadas ao longo do tempo, principalmente as que usam colorações. Veja aqui no artigo 6 formas de tirar o tom alaranjado do cabelo loiro.


Cabelos loiros: porque ficam alaranjados?

Existem três motivos que os cabelos ficam alaranjados, como: usar produtos que não são de boa qualidade, aplicar a coloração nos cabelos de maneira errada e não matizar periodicamente os cabelos que tem luzes. Não importa o motivo do alaranjado, pois aqui você vai encontrar dicas infalíveis, confira:

Veja aqui 6 formas para deixar seus cabelos loiros sem o alaranjado

1ª forma ? Tonalize os cabelos usando tonalizante de reflexos cinza com água oxigenada volume 20. Misture os dois ingredientes e aplique nos cabelos sempre respeitando o tempo de ação do tonalizante;

2ª forma ? Use Keraton prata com creme de tratamento. Misture 6 colheres de creme de tratamento branco com duas colheres de keraton prata. Misture tudo e aplique no cabelo ao longo de todos os fios deixe agir por 10 minutos depois lave os cabelos.

3ª forma ? Misture tonalizante com intensificador da cor, veja bem, coloque muito pouco do intensificador no tonalizante. O efeito é matizar a cor dos cabelos e destacar as luzes corrigindo a cor alaranjada.

4ª forma ? Shampoo de pH neutro com tonalizante, misture na metade do tonalizante 2 colheres de shampoo com pH neutro, mais 4 colheres de sopa de água filtrada com mais 1 colher de sopa de água oxigenada volume 20. Aplique nos cabelos deixe agir por cerca de 15 minutos.

5ª forma ? Use um Matizador de boa qualidade, pois eles, além de iluminar os cabelos também removem o tom alaranjado das madeixas. Aplique de acordo com as instruções da embalagem.

6ª forma ? Banho de brilho com tonalizante. A mistura dos dois deixa os cabelos com aparência saudável e ainda elimina a cor alaranjada dos fios. Faça a mistura com tonalizante loiro acinzentado, uma xícara de água filtrada, mais uma colher de sopa de água oxigenada volume 20 e duas colheres de sopa de shampoo de sua preferência. Misture bem todos os ingredientes e em seguida aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por cerca de 10 minutos, depois enxágue. Suas madeixas vão ficar lindas.