4 exercícios para definir as pernas, tão eficientes quanto a profundidade!

4 exercícios para definir as pernas, tão eficientes quanto a profundidade!

Quem aprecia pernas durinhas e fortes conhece todos os tipos de exercícios, principalmente aqueles conhecidos como afundos, que são tipos de exercícios específicos para deixar as pernas bem definidas, bem como os glúteos. Porém, esses não são os únicos exercícios que você pode fazer, veja 4 deles que selecionamos que fazem o mesmo efeito.


Veja abaixo 4 exercícios para definir as pernas

Se você quer ter pernas definidas e bonitas veja 4 exercícios que você pode fazer em casa e alcançar seu objetivo de forma simples e correta.

1º exercício ? Agachamento na cadeira

Fique de costas para a cadeira com as mãos estendidas para frente, fique com as pernas flexionadas e o tronco empinado para a frente, leve os quadris para trás e sente na cadeira. Levante estendendo bem as pernas, faça 3 séries de 10, sem obter ajuda das mãos para a subida;

2º exercício ? Ponte

Deitada de costas sobre um colchonete flexione os joelhos, as pernas devem estar na largura dos quadris, braços estendidos no colchonete. Contraia abdômen e glúteos e levante os quadris. Não encoste no colchonete quando descer. Para subir inspire e expire para descer. Faça 3 séries de 10;


3º exercício ? Abdução de pernas

Sobre um colchonete deite-se de lado dobre a perna na altura do quadril. Coloque o braço de baixo apoiando a cabeça e o outro apoie com a mão no chão. Contraia o abdômen e os glúteos. Eleve a perna e baixe, sem que a mesma toque o solo, sempre cuidando a respiração: expire quando a perna sobe e inspire quando a perna desce. Repita 3 séries de 10 para cada perna;

4º exercício ? Subida no banco

Fique de frente para o banco, de preferência que tenha no máximo 50cm de altura, com o corpo levemente inclinado, coloque o pé direito sobre o banco e a perna esquerda estendida no chão.

Com a ajuda de um impulso suba no banco e dobre a perna esquerda quando estiver sobre o banco, movimente as mãos de forma alternada junto com as pernas. Faça o exercício 10 vezes para cada perna.

Agora que você já conhece os melhores exercícios para definir pernas e bumbum pode começar a fazer na sua casa sem precisar pagar por uma academia ou um personal. Invista na sua aparência e saúde, lembre-se sempre ?Mente sã em corpo são? para ser feliz.